Educação Municipal avança com investimentos e ações

02 de Maio de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação da secretária Juraci Barcelos de Mello, como compromisso de oferecer educação de qualidade à todos os alunos da rede municipal e melhores condições  de trabalho aos profissionais da pasta, avança com investimentos e ações.

No período 2017/2019, a Educação adquiriu 05 ônibus seminovos (recursos próprios), veículos estes que atendem as áreas urbana e rural no transporte de alunos. Na área urbana, transporta os alunos dos bairros para as escolas e vice versa.  Além de atender alunos da rede municipal, também transporta alunos da rede estadual, sendo que em todos os ônibus, além do motorista, atuam monitores, 01 ônibus escolar com todas as adequações para transporte de alunos da área rural (doação da Eldorado Brasil). Para o transporte de alunos, também foi locada uma frota terceirizada composta por 07 veículos que atendem a zona rural, especificamente alunos que estudam na Escola Municipal Rural São Joaquim. Realizou: concurso público para complementar o quadro de professores, a reforma da Escola Municipal Nelson Duarte Rocha com a aquisição de um parque infantil, reforma do prédio que abriga o Centro Educacional Selvíria Alexandre, bem como adquiriu 60 colchões para uso na referida unidade; a ampliação de 04 salas de aula na Escola Rural São Joaquim; reforma do prédio da Cozinha Piloto e aquisição de novos utensílios necessários para o bom desempenho dos profissionais e melhoria da merenda escolar; aquisição de uniformes para todos os alunos da rede municipal, (kit composto por tênis, camiseta, short  e short saia, calça, jaqueta e mochila); aquisição de material pedagógico apostilado para alunos e professores; reposição de conjuntos escolares (mesas e cadeiras) para os alunos; pintura das quadras de esportes das escolas Nelson Duarte e Joaquim Camargo; aquisição de material escolar destinado para escolas e alunos da rede municipal de ensino; conclusão da obra do prédio que abrigará o Pró-infância; oferta de cursos de capacitação para professores e profissionais da rede municipal; significativo aumento do quadro de profissionais da rede (magistério e administrativo); realização de processo seletivo para contratação temporária para os cargos de auxiliar de creche e monitores; entre outros.

“A Secretaria Municipal de Educação, empenhada em ofertar uma educação de qualidade, voltada para a transformação cultural e social, vem realizando um trabalho pedagógico eficiente visando atender todos os quesitos necessários para garantir educação de excelência. Essa é uma das marcas da atual administração, que tem a frente o prefeito José Fernando Barbosa", comentou a secretária Juraci Barcelos de Mello.