Secretaria de Educação de Selvíria reforça mobiliário com novas carteiras escolares

13 de Março de 2019

A Secretaria de Educação de Selvíria fará neste mês de março a entrega de novas carteiras escolares (mesa e cadeira) nas escolas municipais. Ao todo serão entregues e distribuídos 60 conjuntos com estruturas de nível fundamental e outros 40 de nível pré-escolar, totalizando 100 novas carteiras, e um investimento de R$ 17 mil. A soma total das carteiras escolares e materiais pedagógicos deste inicio de ano, já somam mais de R$ 30 mil, fora a aquisição de novos uniformes escolares e reforço nos materiais apostilados.

Segundo informou a secretária de Educação, Jurací Barcelos, no início da gestão, em 2017, também foram entregues cerca de 30 carteiras. E ressaltou: “Temos observado pontos na Rede Municipal de Ensino, que precisavam ser atendidos com mais urgência, e o reforço de carteiras escolares era um desses pontos. Estamos empenhados em melhorar cada vez mais a infraestrutura do setor”.

A secretária ainda informou: “Temos também a perspectiva de entregarmos novas mobílias e outros materiais permanentes, já estamos nos tramites finais para início de licitação. Entre estes materiais estão, por exemplo: mesas para professores, lousas e quadros brancos, caixa de som e microfone, entre outros”, lembrou Jurací.

Uniformes Escolares

Em breve também serão entregues a nova remessa de uniformes escolares completos para os alunos da rede municipal de ensino, que pela primeira vez contará até com calçados (tênis) para atender desde pré-escolar ao ensino fundamental.

Material Pedagógico

A secretária Jurací Barcelos, também informou que já foram entregues em fevereiro deste ano, mais de 400 volumes de livros para atender a biblioteca da Educação Infantil, além de jogos e brinquedos pedagógicos. O total do investimento foi de R$ 15.972,00.

Material apostilado

Todo o material apostilado da rede de municipal de ensino será reforçado também neste ano, onde haverá um investimento para cerca de 1.300 livros por bimestre escolar, com todo o conteúdo seguindo normas da BNCC - Base Nacional Comum Curricular, que serão entregues através da empresa vencedora da licitação.