Segunda edição de Selva Folia foi sucesso no município de Selvíria

06 de Março de 2019

A Prefeitura Municipal de Selvíria juntamente com a Secretaria de Cultura, e apoio da Câmara Municipal, realizou entre os dias 01 à 04 de março, a segunda edição do Selva Folia. O evento teve recorde de público, onde milhares de pessoas passaram pelo calçadão da avenida João Selvírio de Souza para prestigiar o já famoso carnaval de rua selvirense. Foram um total de cinco atrações nas quatro noites da festa, com entrada franca.

A primeira noite do Selva Folia contou com um grande show da banda, Thimbahia. Na segunda noite, o MC Tigrão (ex-Gasparzinho) se apresentou com seus melhores sucessos. Já na terceira e quarta noite do evento, a animação ficou por conta da banda Djavú. Todas atracões vindas direto da Bahia, e de renome nacional. A banda local, Babado da Folia, também abrilhantou o evento com show de abertura todas as noites. A matinê aconteceu na tarde do domingo (3), com muita diversão e brincadeiras com a Cia Pipokas.

O evento contou com uma grande estrutura de palco, som e Luz. Além disso, a polícia militar, o corpo de bombeiros e o reforço da segurança particular asseguraram a tranquilidade do evento e nenhuma ocorrência de relevância foi registrada. Já na área da saúde, uma Unidade Móvel esteve à disposição do público no local da festa.

“Conseguimos organizar a festa de maneira profissional, visando principalmente a segurança. Nos empenhamos e conseguimos trazer grandes atrações de renome, o que favoreceu a vinda de foliões da cidade e região para a nossa festa, o que contribui para uma renda local. A boa estrutura e a segurança foram primordiais para a realização do evento. Podemos dizer que o carnaval de Selvíria, mais uma vez foi um grande sucesso de público, já sendo considerado por muitos que vieram, um dos melhores da região”, ressaltou a secretária de Cultura, Mayara Geralde.

“O carnaval foi sucesso de público e animação. Estamos muito contentes com mais esta realização, as atrações atingiram todas as faixas etárias conforme nosso objetivo. Selvíria merece cada vez mais qualidade nos eventos, e temos buscado isso, interagir com a comunidade e proporcionar cada vez mais melhorias também na cultura e lazer”, disse com entusiasmo o prefeito, José Fernando Barbosa.

Vencedores no Selva Folia 2019

Também teve entrega de troféu no Selva Folia. Participaram do evento um total de seis blocos carnavalescos, dos quais se classificaram: Mix Tera, em 3º lugar; Os Pantaneiros, em 2º lugar e na primeira colocação, se classificou o bloco Selva City, que demonstrou muita animação e alegria no evento. O casal Tiago Morais e Milena Rocha, conquistou o troféu de Folião Mais Animado do evento. Todos os blocos receberam troféu de participação.

Estiveram presentes para a premiação, o prefeito José Fernando Barbosa, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo; as secretárias, Mayara Geralde (Cultura) e Jurací Barelos (Educação); presidente da Câmara, Alexandre Cagliari e vereadores Paulo Bastos, Hercules Barbosa e Luciano Geralde.