Prefeito José Fernando participa de Solenidade de Entrega de Patrulhas Mecanizadas e Equipamentos à municípios da região

15 de Fevereiro de 2019

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, participou nesta ultima quinta-feira (14), da Solenidade de Entrega de Patrulhas Mecanizadas e Equipamentos para atender o município de Três Lagoas e outros oito municípios da região, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Selvíria foi contemplada com os equipamentos em julho do ano passado, recebendo na ocasião, duas patrulhas mecanizadas.

A cerimônia de entrega aconteceu no Arena Mix e reuniu prefeitos e representantes dos municípios beneficiados; o deputado estadual Eduardo Rocha; deputado federal Vander Loubet; o secretário

de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck; o secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul em Brasília, Pedro Chaves, e vereadores de Três Lagoas.

Através da ação, o Governo do Estado realiza a maior entrega de equipamentos da história da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. No total, foram investidos R$ 12 milhões em recursos advindos de apoio de toda a bancada federal – três senadores e oito deputados federais. Somadas às patrulhas adquiridas e entregues no período de janeiro de 2015 a julho de 2018 são 188 conjuntos para os 79 municípios.

O prefeito José Fernando, enxerga a ação como uma "grande demonstração do compromisso do governo no fomento a agricultura familiar".

A ação em Selvíria

Para Selvíria, o investimento foi de cerca de R$ 460 mil com as duas patrulhas mecanizadas. O investimento é oriundo de emendas conjuntas dos deputado federal, Vander Loubet e ex - deputado, Zeca do PT, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e convênios com o Governo Federal. Os equipamentos são destinados a pequenos produtores rurais da agricultura familiar do município.

Os equipamentos vinham sendo solicitados pela gestão municipal e vereadores, aos quais destacam a importância da ação, que contribui para a infraestrutura rural, facilitando e fomentando a produtividade local.

Por: Assessoria de Comunicação/ Foto: Divulgação