assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

Prefeito de Selvíria participa de Solenidade de Assinatura de Convênio entre SEMAGRO e FUNLES

13 de Fevereiro de 2019
09:44

O prefeito José Fernando Barbosa, esteve na ultima sexta-feira (8), na sede da Governadoria do Estado, em Campo Grande, na Solenidade de Assinatura de Convênio para aquisição de equipamentos e obras de infraestrutura urbana ou rural, entre a SEMAGRO/FUNLES e os municípios de: Selvíria, Alcinópolis, Corumbá, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Terenos.

Através do recurso, Selvíria será beneficiada com aquisição de veículo para o projeto “Adote uma Nascente, no valor de R$ 180 mil. O intuito do projeto, elaborado pelo gestor ambiental do município, Valticinez Santiago, é de realizar a recuperação de nascentes situadas principalmente nos assentamentos, bem como em outros pontos do município.

Na ocasião, o prefeito agradeceu pela parceria e apoio, ressaltando que “em muito irá colaborar para o sucesso das ações do projeto no município”, disse.

A solenidade contou a presença do governador, Reinaldo Azambuja, prefeitos dos respectivos municípios, bem como outras diversas autoridades do Estado. E acompanharam o prefeito José Fernando, o gestor ambiental, Valticinez Santiago; os vereadores José Antonio de Souza Junior e Hercules Barbosa; os secretários municipais, Nilson José dos Santos (Esportes e Lazer) e José Eduardo Alves (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e também o coordenador Leandro Fermino (Meio Ambiente e Turismo).

O projeto foi apresentado também em novembro passado, no 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que teve como tema: Turismo Sustentável em Desenvolvimento e Patrimônio Natural.

O projeto

Em Selvíria o monitoramento do projeto será feito pelas equipes da AGRAER-MS e do IMASUL-MS. E no final de cada monitoramento será feito um relatório para avaliar o processo de recuperação de cada nascente. A prefeitura de Selvíria será a responsável pela execução do projeto, e terá como o responsável técnico o gestor ambiental, Valticinez.

Por: Assessoria de Comunicação. 

Matéria não encontrada!