Carreata apresenta nova frota da Prefeitura de Selvíria

07 de Janeiro de 2019

A Prefeitura Municipal de Selvíria realizou nesta tarde (21), uma carreata para apresentar a população a nova frota de máquinas e veículos, adquiridos em 2017 e 2018. A concentração aconteceu no pátio do posto de combustíveis Novo Mato Grosso, na entrada da cidade e seguiu por ruas e avenidas da cidade, incluindo barros como Cohab e Véstia. Vereadores, secretários e outros funcionários municipais, fizeram questão de acompanhar a carreata.

Através de parceria entre a Prefeitura e Governos Federal e Estadual, foram adquiridos na gestão atual até o momento 13 veículos para a frota, com recursos próprios: uma pá carregadeira, cinco ônibus e uma camionete (veículo oficial), totalizando um investimento de R$ 823.750,00. A frota também inclui: dois tratores e implementos (Governos Federal e do Estado / deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet); um caminhão para fomento à agricultura familiar (SEAD - Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Desenvolvimento Agrário); uma pick-up para atender a pasta de Saúde (Governo do Estado); um ônibus para o transporte de alunos da área rural (empresa Eldorado Brasil); e uma camionete para o setor de Vigilância em Saúde (Governo Federal).

Sobre as novas aquisições o prefeito José Fernando Barbosa, que acompanhou todo o percurso da carreata, disse: “Todos nos ganhamos com as novas aquisições. Teremos melhores condições para atender a população através desses veículos. Em especial a pá carregadeira, destacamos aqui que a única que o município tinha até o momento, foi adquirida no início da emancipação de Selvíria, há cerca de 30 anos atrás. Sem dúvida todos ganham com a nova frota, é uma grande conquista”.

O prefeito também frisou: “Para o ano vindouro, setores estarão sendo contemplados em breve com veículos para compor e reforçar a frota, para assim termos garantia na eficiência para o atendimento à população local”.

Recursos Federais e Estaduais

Entre os anos de 2017 e 2018, foram efetivamente destinados ao município de Selvíria cerca de R$ 6.800.000,00 em recursos federais e estaduais. Da quantia total, R$ 3.845.929,97 foram destinados para obras e equipamentos e o repasse de R$ 2.389.807,00 foram destinados a Saúde, sendo estes recursos federais. De recursos estaduais Selvíria teve um repasse de R$ 596,877,10, destinados aos setores de Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social e Esporte. Dos recursos totais alguns ainda em estão em fase de execução.

O prefeito José Fernando, ressaltou que tem aplicado os recursos em setores diversos, sobretudo nos que há necessidades mais emergentes de investimentos, e menciona que sua motivação tem sido colaborar para uma Selvíria cada vez melhor: “Agradecemos todos, que ao longo desses meus dois primeiros anos na gestão municipal, tem junto abraçado causas diversas pelo desenvolvimento de nosso município. Enfrentamos muitos desafios até agora, e sei que eles não param por aqui, mas nosso objetivo é supera-los e trabalharmos cada dia com mais força para atender toda a comunidade.
Buscaremos ainda muitos outros recursos e parcerias com Governo Estadual e também Federal, com esses propósitos. Parcerias que fazem a diferença. Fica o nosso muito obrigado à todos os que acreditam em dias melhores, e na Administração Municipal”.