assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243

CTG Brasil realiza reunião anual em Selvíria sobre operação do reservatório de Ilha Solteira

15 de Dezembro de 2018
12:26

Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu na Câmara Municipal de Selvíria, a reunião anual promovida pela CTG Brasil – concessionária das usinas Jupiá e Ilha Solteira – sobre o “Programa de Contingenciamento de Cheias e Secas”. O encontro foi aberto à comunidade e à autoridades locais com interesse no tema, e reuniu também representantes da Prefeitura e Câmara Municipal.

As barragens de Jupiá e de Ilha Solteira, passam por manutenções diárias, visando a integridade de estrutura e de equipamentos das mesmas, e principalmente a segurança de comunidades próximas. Segundo informações da equipe presente, estas usinas estão passando atualmente, por um processo de modernização, que poderá levar até anos, melhorando os trabalhos já existentes.

E conforme a explanação do engenheiro de Operação da CTG Brasil, Edson Ramalho, através do Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm), são tratados os aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, sempre com o propósito de garantir a segurança dos reservatórios. “Além de tomar as providências preventivas e corretivas necessárias à integridade e segurança das usinas, o SOSEm considera a segurança das comunidades ribeirinhas”.

Nas explanações, feitas por Ramalho, e também por Douglas Souza (Relações Institucionais CTG), também foi apresentado o Telecheia (0800-647 9001) – um canal 24 horas que a CTG disponibiliza para atender os moradores da Bacia do Paraná, com informações sobre as vazões do Rio Paraná. Informações também podem ser obtidas pelo site www.ctgbr.com.br.

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa também esteve presente no encontro, e assim como outros participantes, também pode esclarecer dúvidas a cerca dos assuntos tratados, e também comentou que: “Os encontros anuais da CTG Brasil, são de grande importância para orientar as comunidades onde há operação de usinas hidrelétricas, onde podem conhecer mais sobre o funcionamento e ações de segurança das mesmas. Ficamos gratos pela atenção”.

Sobre a CTG Brasil

Presente no país desde 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Sendo a segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

A CTG iniciou sua história como a empresa responsável pela construção e operação da maior usina hidrelétrica do mundo: a Três Gargantas e de outras grandes usinas, no Rio Yangtze, na China. Presente em mais de 40 países, a empresa é hoje a maior produtora de energia hidrelétrica do mundo, com capacidade total instalada (incluindo éolica e solar) de aproximadamente 124 GW, tanto em operação como em construção.

Por: Assessoria de Comunicação / CTG Brasil.


Matéria não encontrada!