Selvíria recebe carreta do Hospital de Amor de Barretos

14 de Dezembro de 2018

A Unidade Móvel (carreta) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII, do Hospital de Amor, de Nova Andradina, esteve realizando atendimentos no município de Selvíria, nos últimos dias 6, 11 e 12 deste mês de dezembro. Na ocasião foram realizados exames de mamografia e preventivo do cólo de útero, totalizando cerca de 240 atendimentos. A unidade móvel atendeu em frente a Prefeitura Municipal.

Os atendimentos nesta oportunidade foram limitados e destinados para mulheres com cadastros agendados previamente com a equipe do setor de Regulação, explicou o secretário de Saúde, Raimundo Bastos. “Para esta ação em específico da Carreta de Prevenção, todos os procedimentos foram agendados anteriormente e as mulheres também comunicadas com antecedência, com informações sobre o dia e horário marcado para cada caso”.

E disse: “Em breve esperamos através da parceria entre prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Hospital de Amor, trazer novamente o atendimento móvel ao nosso município. Algo de grande valia e significado para a saúde da mulher. Agradecemos a equipe presente na carreta pelos atendimentos, e a todos que contribuíram para esta ação”.

A coordenadora de ESF, Patricia Chiochetta, ressaltou sobre a ação: “A carreta do Hospital de Amor é uma das importantes estratégias para voltar a atenção da mulher sobre a importância de se cuidar. O câncer não causa apenas uma desordem física na saúde da mulher - muitas vezes com sérios agravantes –acarreta também toda uma desarmonia psicológica na família e comunidade onde a mesma está inserida. E é de grande importância que sejam feitos exames com regularidade, o quanto antes for detectada a doença, maior é a chance de cura”.

Patricia também informou que os casos para exames urgentes devem ser agendados no setor de Regulação, para serem encaminhados para o Hospital de Amor em Nova Andradina-MS. Maiores informações ligar: 067 3579 1339 - Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.