1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS

03 de Dezembro de 2018

O Dia Internacional da Luta contra a AIDS é comemorado anualmente em 1º de dezembro. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV - vírus humano de imunodeficiência - sofrem na sociedade por causa da doença. O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987. O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, promove campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS desde 1988.

Mês Vermelho – Ações em Selvíria

O dia 1 de dezembro, também dá início no Brasil a campanha “Mês Vermelho”, com objetivo de alertar para a prevenção do HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. A Campanha foi instituída pelo Senado, através da Lei 13.504 de outubro de 2017. Em Selvíria, nas unidades de Saúde, haverá durante este período programações com ações como, testes rápidos e palestras informativas, abordando principalmente sobre a prevenção contra o vírus.

Dias e horários

A primeira ação será no atendimento noturno voltado para trabalhadores, no ESF I, dia 4 (terça-feira), às 19h, e a segunda ação será realizada no pátio junto ao posto de combustíveis da cidade, no dia 17, também às 19h, tendo como público alvo motoristas principalmente. Maiores informações procure a unidade de saúde mais próxima.

Apoio: Prefeitura Municipal de Selvíria e Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba mais em: https://www.calendarr.com/…/dia-internacional-da-luta-cont…/