Caminhada Passos que Salvam em Selvíria

03 de Dezembro de 2018

Caminhada Passos que Salvam em Selvíria dobra arrecadação deste ano em prol a ala de tratamento do câncer infantojuvenil do Hospital de Amor de Barretos-SP

A 2ª edição em Selvíria da Caminhada Passos que Salvam, aconteceu neste ultimo domingo (25), com participação do prefeito, José Fernando Barbosa, secretários municipais, vereadores, e outras autoridades, além da população em geral. A ação é do Hospital de Amor de Barretos-SP, e a arrecadação feita através da venda de kits (boné, sacochila e camiseta) é em prol a ala do tratamento de câncer infantojuvenil.

A ação deste domingo aconteceu simultaneamente em diversas cidades de cerca de 14 estados do país. Em Selvíria, o coordenador da ação é o empresário Bruno José, ao qual comemorou e agradeceu: “Agradecemos por mais um ocasião em que a população se empenhou e mostrou o quanto se importa com esta causa. Neste ano conseguimos mais que dobrar o número da arrecadação através das vendas do kit através da nobre atitude dos participantes da Caminhada. Fica o nosso obrigado também à administração municipal, e à todos mais que literalmente vestiram essa camisa em prol a prevenção e combate do câncer infanto-juvenil!”

No ano passado, foram vendidos mais de 220 kits no município de Selvíria, arrecadando quase R$ 8.000,00. Para este ano, a perspectiva foi atingida, conseguindo arrecadar R$ 17.500,00, equivalente à venda de 500 kits, mais que o dobro do ano passado, conforme mencionou o coordenador, Bruno.

A concentração para a Caminhada aconteceu na Praça da Bíblia, com início às 08h30, com grande número de participantes e apresentação da Banda Marcial Municipal Santa Maria, que caminharam por ruas e avenidas da cidade. A ação contou com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar de Selvíria.

Com a realização da Caminhada Passos que Salvam, Selvíria passa a contar com um canal direto com o Hospital de Amor, sendo possível encaminhar pessoas com alguma suspeita de câncer, para o devido acompanhamento médico. Selvíria também entrou para o calendário de ações do Hospital de Amor, sendo beneficiada com capacitações, palestras e atendimento itinerante através da carreta da unidade.

“Temos previsão para meados de 2019, termos uma palestra aberta para a comunidade, com a coordenadora de Campanhas, Naima Khatib, com foco no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil”, informou Bruno José em outra oportunidade.

Saiba mais sobre a ação: www.hcancerbarretos.com.br/passosquesalvam/