03 de Dezembro de 2018

Escola Municipal Rural São Joaquim de Selvíria é contemplada com mais de 500 livros literários através do programa Empreendedorismo Social do SESI-Três Lagoas

Na última segunda-feira (26), a Escola Municipal Rural – Pólo e Extensões, de Selvíria foi contemplada através do programa “Empreendedorismo Social”, do SESI - Serviço Social da Indústria, de Três Lagoas, com mais de 500 livros. A ação aconteceu através da arrecadação dos alunos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental da unidade escolar do SESI, que se uniram para levar os livros até a escola, localizada no assentamento São Joaquim do município.

Os livros literários de gêneros variados completarão o acervo da nova biblioteca da escola. Os alunos foram pessoalmente fazer a entrega, juntamente com a diretora, Zuleica Guimarães; professora, Bruna Barros, e a supervisora administrativa, Vanessa Mandarihi.

A equipe SESI foi recepcionada na ocasião, por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental – por terem desenvolvido recentemente projetos ligados ao incentivo da leitura, entre outros –, juntamente com a diretora Eliane Marques, e coordenadoria da unidade.

Após o ato da entrega, ambas as turmas puderam se socializar com um café da manhã no sítio da “Dona Estela”, moradora local, onde ouviram relatos da mesma sobre a vida no campo e também uma poesia, de autoria própria.

Os alunos na ocasião se demonstraram muito satisfeitos com a entrega e visita no assentamento, e ressaltaram que irão continuar com o Programa, e que pretendem voltar com mais contribuições para a escola.

A diretora Eliane Marques destacou sobre a ação do SESI: “Estamos muito contentes com a contribuição do SESI de Três Lagoas para a Escola São Joaquim, pois sem dúvida será de grande serventia para o dia-a-dia dos alunos, principalmente para o aperfeiçoamento da leitura e ampliação do conhecimento no âmbito literário. Agradeço, também em nome da coordenadoria, e principalmente dos alunos por todo empenho dedicado”.