assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Atletas do projeto Clube da Luta de Selvíria se classificam no Campeonato Nacional de Muay Thai com oito medalhas

25 de Outubro de 2018
12:27

Atletas de Selvíria fortaleceram a delegação sul-mato-grossense de muay thai no Campeonato Brasileiro que aconteceu neste ultimo final de semana, entre os dias 20 e 21 no ginásio poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. Equipes do Brasil inteiro se mobilizaram em direção a capital em busca de uma chance para ir ao Mundial que acontecerá na Tailândia em 2019.

Na participação da quarta edição do Campeonato, sediada neste ano no Estado de Mato Grosso do Sul, atletas do município de Selvíria, alunos do professor Rafael Bonifácio (Mestre Vermelho) no projeto do município, Clube da Luta, contribuíram na ocasião de maneira notável para o quadro de medalhas. Foram conquistadas no total 8 (oito) medalhas: 3 (três) de ouro, 2 de prata e mais 3 (três) de bronze.

“A delegação sul-mato-grossense teve bons resultados na competição, e isso através do preparo de bons atletas que participaram da seletiva que aconteceu este ano, no campeonato estadual, realizado também em Campo Grande”, disse o professor, Rafael; que ainda informou que aconteceram “mais de 300 lutas” nos dois dias de competição.

Rafael Bonifácio também agradeceu: “Agradeço como professor e como um dos técnicos da equipe brasileira, pela oportunidade em treinar os atletas de nosso município, podendo sempre levar com orgulho o nome de nossa cidade em todas as competições que temos participado. Parabenizo à todos os atletas do Clube da Luta, principalmente por terem demonstrado com garra e determinação seus aprendizados em suas notáveis  participações. Agradeço também ao empenho do prefeito José Fernando Barbosa e sua equipe por sempre nos apoiar, não medindo esforços para que possamos marcar presença em diversas competições pelo país, incluindo este ultimo, de grande expressão no mundo muay thai”.

E destacou: “Vamos treinar ainda mais para que possamos continuar evoluindo; lembrando que no ano passado tivemos um total de quatro medalhistas na competição nacional, em Ribeirão Preto, e neste ano dobramos este número, saltando para oito medalhistas”.

Punho de Aço em Selvíria

No dia 10 de novembro deste ano, haverá em Selvíria a 4ª edição do Punho de Aço – Nak Muay, nas categorias Boxe, MMA e Muay Thai. O evento terá início às 20h (oficial Brasília), e será realizado no ginásio poliesportivo Olegário Rodrigues de Freitas, localizado na avenida Jamil Kaus. Haverá disputas de cinturões e presença vip do lutador Charles Oliveira (do Bronx). O Punho de Aço é realizado pelo professor Rafael Bonifácio, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, e secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer. 

Por: Assessoria de Comunicação.

 

Matéria não encontrada!