PSE – Programa Saúde na Escola

10 de Setembro de 2018

Ação realizada na escola municipal Professor Nelson Duarte Rocha, através do PSE – Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Saúde de Selvíria, onde na ocasião, foi tratado sobre verminoses. A ação é uma das doze metas do PSE, seno esta, a identificação de estudantes com possíveis sinais de agravo de doenças em eliminação. Na ocasião, a enfermeira e coordenadora de PSF, Patricia Chiocheta Alves, juntamente com equipe do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família levaram para as crianças a dose única de Albendazol 400mg, comprimido mastigável sabor laranja, o que facilitou a ingestão pelas crianças. Albendazol é um remédio antiparasitário muito utilizado no tratamento de infecções causadas por vários parasitas intestinais e dos tecidos e giardíase em crianças. Segundo a equipe, todas as escolas municipais serão contempladas com a ação, que é direcionada para crianças com mais de 2 anos de idade.