assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Banda Marcial de Selvíria se classifica com primeiras colocações no 4º Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras

06 de Setembro de 2018
20:47

A Banda Marcial Municipal Santa Maria, de Selvíria, teve mais uma notável participação no Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras, que em sua 4ª edição, aconteceu no município de Anápolis – Goiás. O Campeonato acontece através da Associação Goiana de Bandas e Fanfarras – AGBF, e contou com a participação de dezenas de bandas de Percussão, Fanfarra, Marcial e Musical de Goiás, Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Segundo o Maestro Fernando Araújo, essa é a terceira participação da Banda Marcial de Selvíria – também chamada de BMSM Furiosa – no Campeonato, e ressaltou ser uma honra a participação em eventos como esses, servindo como “um estimulo à modalidade musical e à cultura”.

Na ocasião, a equipe de Selvíria mais uma vez se classificou com as primeiras colocações na categoria Banda Marcial Juvenil, que inclui: Pavilhão Nacional, Corpo Coreográfico, Baliza e Corpo Musical. O Maestro Fernando ainda informou que os resultados obtidos aconteceram através de “intenso treinamento e disciplina dos integrantes”.

E agradeceu: “Queremos agradecer a todos que de alguma forma colaboram para o projeto da BMSM. Foi gratificante podermos mais uma vez participar desse evento, só temos a agradecer pelo apoio e incentivo que temos recebido. Agradecer em especial o prefeito José Fernando Barbosa, equipe da Secretaria de Cultura, vereador José Antônio (Juninho), e ao empenho de todos os jovens integrantes de Banda, e equipe técnica do projeto. Nosso objetivo é evoluir cada vez mais com esse projeto”.

O vereador, José Antônio de Souza Júnior, acompanhou a equipe da BMSM na viagem. O mesmo informou que: “Sempre que possível estou junto e acompanho esse bonito projeto de nosso município, que incita a cultura, e possui cunho social. Parabéns a todos os integrantes da Banda Marcial Santa Maria”.

Para este ano há ainda a possibilidade da participação da BMSM em campeonato interestadual no estado de São Paulo.

Sobre a BMSM

A BMSM Furiosa foi fundada em 1984, e possui como principal objetivo oportunizar, semear e desenvolver o gosto pela música em crianças e jovens da comunidade local, tirando - os da ociosidade. A Banda Marcial de Selvíria faz parte de um projeto municipal de integração social, e conta com 55 integrantes, divididos entre: linha de frente, corpo coreográfico, balizas e corpo musical, estando na regência o Maestro, Fernando Araújo. Tem como diretora, Claudinéia Lucas; monitora, Patricia Aparecida e professor de música, Evanildo Roberto.

Por: Assessoria de Comunicação.









Matéria não encontrada!