Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Em Selvíria SINTED realiza reunião e parabeniza administração

02 de Fevereiro de 2017

Na reunião foi mencionada a possibilidade e pretensão de outro possível aumento salarial da categoria através do sindicato, a partir do 2° semestre de 2017

Nesta última quarta-feira (01), o secretário municipal de administração, Fábio José Pereira, recebeu no gabinete membros do SINTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria), dentre eles, Maria Diogo, presidente do sindicato; Valdenia Aparecida de Almeida, secretária geral; Maria Laura Castro, diretora de assuntos jurídicos; Adriana Lofego, diretora de formação sindical e Suelí Militão, 2ª tesoureira, para uma reunião.

Durante a conversa foram abordados assuntos referentes a segmentos da educação no município de Selvíria. A presidente do sindicato, Maria, também parabenizou a atual administração pelos resultados já obtidos nesse primeiro mês de gestão. A começar pelo pagamento e acerto já feito com professores, diretores e rescisões de temporários, que sofreram atrasos, resultantes da gestão anterior.

Segundo a presidente, devido ao aumento já oferecido a classe, dentro deste mês (janeiro), de 6,47%, a posição no ranking salarial de MS, divulgado pela FETEMS (Federação Nacional dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que em setembro de 2016 estava na 26ª, deverá cair ainda mais em relação a outros municípios do estado, podendo alcançar até 19ª posição.

Na reunião também foi mencionada a possibilidade e pretensão de um aumento salarial da categoria através do sindicato, a partir do 2° semestre de 2017, de cerca de 1,17% , completando 7,64% de aumento no ano, um total da mesma porcentagem, que seria atribuída somente após o mês de maio.

Além do reajuste salarial, para este ano foi adotado o plano de “dobra de aula”, para escolas do município, ao qual a carga horaria dos professores é aumentada e automaticamente o salário também.

Sobre reformas nas escolas municipais, o secretário municipal de administração explicou que: "A previsão de conclusão para a Nelson Duarte, será em poucos dias, houve uma prorrogação devido a dias chuvosos. Já a escola Joaquim Camargo, em breve estarão sendo feitos processos licitatórios para atender todas as necessidades de reforma do prédio. A prefeitura já está atendendo essas unidades escolares com serviços de reparos e manutenções."

Na ocasião o prefeito José Fernando Barbosa e o vice-prefeito Lourivaldo Alves Cavalcante (Branco), se encontravam presentes em outro compromisso. Entretanto na reunião realizada no período da manhã no pátio da prefeitura, onde foi feita uma explanação sobre o pagamento de dezembro dos profissionais da educação do município, que estava em atraso, deixaram registrado todo o apoio à educação.