Prefeitura de Selvíria entrega mais de 500 uniformes para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

30 de Agosto de 2018

A Prefeitura de Selvíria, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou mais de 500 novos uniformes para crianças e adolescentes beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

A ação contempla todos os beneficiários com 2 (duas) peças, entregues durante a reunião socioeducativa periódica direcionada aos familiares dos beneficiários, que aconteceu na ultima terça e quarta-feira (28 e 29), nas unidades do centro de Selvíria (Ser Mais I) e bairro Vestia (Ser Mais II).

“Além de economizar com peças de roupas e com o desgaste das mesmas, acreditamos que ajudará elevando a autoestima das crianças, estando vestidas mais adequadamente para participarem do Serviço. Significa também mais praticidade para os pais”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz.

Sobre as reuniões do SCFV

O intuito das reuniões periódicas é passar orientações para os pais e familiares dos beneficiários do SCFV, ao qual a psicóloga Cristiane Tanaka, aborda um tema relevante a cada encontro. Nesse mês, o tema principal foi sobre a campanha “Agosto Lilás”, dando ênfase na prevenção e como atuar nos casos de violência doméstica contra a mulher.

“São passadas informações de cunho socioeducativo, para que os participantes (pais e familiares) possam saber levar a diante os assuntos discutidos, auxiliando na criação e educação dos filhos. O objetivo principal do Serviço de Convivência é trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares”, frisou a psicóloga Cristine.

Presentes nos encontros estavam: a secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz; diretora de Departamento na Assistência Social, Elizabete Aparecida de Souza; coordenadora do CRAS, Katia Silene da Silva; psicóloga, Cristine Tanaka e os orientadores sociais no SCFV, Elizabeth Cavalcante (Ser Mais I) e Alan da Silva Souza (Ser Mais II).