assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

1º Festival de Pipas em Selvíria é realizado com sucesso e promete virar uma tradição no município

27 de Agosto de 2018
17:00

Aconteceu no ultimo sábado (25) em Selvíria, o 1º Festival de Pipas, que contou com participantes de várias idades. No público presente estavam autoridades municipais e população em geral, constituída em sua maior parte por familiares dos participantes.

A premiação aconteceu do 1º ao 3º lugar com as categorias de Maior Pipa – sendo respectivamente os classificados: Landerson Felipe (5 anos), Francisco Neto (15 anos) e Guilherme Cavalcante (10 anos); Menor Pipa: Caio dos Santos (3 anos), Anderson Jorge (10 anos) e Jeferson Cauã (13 anos); tendo também premiação para a Pipa Mais Criativa, sendo classificado: João Guilherme (8 anos).

O prefeito, José Fernando Barbosa, fez questão de participar do evento, interagindo com participantes, e auxiliando alguns deles, e falou sobre o Festival: “Queremos tornar este bonito evento uma tradição no município. O mesmo promove lazer e interação dos participantes, bem como mais aproximação entre amigos e familiares no momento de confecção do brinquedo. É um resgate cultural saudável, que vale a pena ser preservado. Parabéns à todos os organizadores”, frisou.

“Embora o tempo estivesse parcialmente nublado no momento do evento, havia vento para que ocorresse o Festival, e correu tudo muito bem. E devido ao sucesso e número de participantes, percebeu-se que é um evento que tem potencial para ser tradição no município”, explicou a secretária de Cultura, Mayara Geralde.

Participaram no evento os diretores, Valter Teixeira de Queiroz Neto (Cultura) e Andressa Dayana de Souza (Esportes e Lazer); coordenador, Wellington Rogério Ferreira (Cultura), chefe de Setor, Eder Justino (Esportes e Lazer), assessor de gabinete, Rafael Fernandes (Assistência Social) e vereador e presidente da Câmara Municipal, Luciano Geralde.

O Festival de Pipas é uma realização da Prefeitura de Selvíria, em parceria com a Câmara Municipal e Secretarias de Esportes e Lazer e de Cultura.

Por: Assessoria de Comunicação.


           

 

Matéria não encontrada!