assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Escola rural em Selvíria passa por obras de ampliação através da empresa Eldorado Brasil

25 de Julho de 2018
13:07

 


Em mais uma ocasião, a Escola Rural São Joaquim, localizada em assentamento de mesmo nome em Selvíria, recebe através da Eldorado Brasil – empresa situada em Três Lagoas e uma das maiores produtoras do mundo de celulose –, com apoio da prefeitura municipal, obras de melhorias em sua infraestrutura para atender a comunidade escolar local.   
As obras para a construção do novo pavilhão estão acontecendo no local desde maio deste ano, com previsão de conclusão em meados de outubro. Estão incluídas na construção, uma sala de biblioteca, três salas de aula para atender o ensino médio, além de sala para atendimento odontológico.  
Segundo o prefeito, José Fernando Barbosa: “Temos tido grandes parcerias com a Eldorado, com contribuições significativas e de grande importância para o município, principalmente nas áreas de educação e social. Nosso município só tem a agradecer pelos investimentos e incentivos que temos recebido, sem dúvida temos interesses mútuos em parcerias, visando o desenvolvimento local”, disse. 
A Escola Rural São Joaquim também foi construída com subsídio da Eldorado e repassada para administração do município em junho de 2015, após a realização de encontros com a comunidade para identificar as principais necessidades da região com atuação da empresa. O local atualmente atende cerca de 350 alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio. 
A diretora da escola, Eliane Marques Cardoso ressaltou: “Teremos mais espaço para melhor atender nossos alunos e professores na rotina escolar. Somos gratos, e estamos satisfeitos com as benfeitorias em prol a comunidade escolar local. Através da construção, teremos sala para atendimento odontológico que em muito contribuirá para evitar que moradores locais – dos assentamentos e da área rural – tenham que se deslocar para a cidade para procedimentos em emergência, por exemplo. Também poderemos atender os alunos do ensino médio adequadamente, cada turma com sua sala. E poderemos contar com um espaço somente para a biblioteca, podendo acomodar melhor os alunos, e acervo de livros escolares”, frisou.  
Repasse de ônibus Escolar  
No ano passado a Eldorado Brasil também contribuiu para a demanda escolar rural, com o repasse de um ônibus especial e adaptado para o transporte dos alunos que moram no campo. O ônibus atende crianças e adolescentes residentes no assentamento Canoas, e faz também a linha da Fazenda Canaã, além de outras propriedades rurais distantes cerca de 80km da unidade escolar, totalizando em média 170km percorridos por dia.   
Tanto a ampliação da escola, quanto a aquisição do ônibus escolar, foram solicitações da gestão municipal, vereadores e Secretaria de Educação, buscando melhores condições para os alunos, e toda comunidade escolar.  
Por: Assessoria de Comunicação. 









Matéria não encontrada!