Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo 2018: ações no município de Selvíria

24 de Julho de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul – SES/MS informa que seguindo diretrizes da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será realizada vacinação no município, entre os dias 06 e 31 de agosto de 2018, no ESF I (Selvíria) e ESF II (Bairro Véstia), com o Dia “D” em 18 de agosto.

O público alvo são as crianças de 12 MESES A MENORES DE 05 ANOS (4 anos, 11 meses e 29 dias) independente da situação vacinal.

Outras faixas etárias - Por enquanto não será possível fornecer doses indiscriminadas da vacina para público maior que 5 anos de idade, devido estoque insuficiente. O Ministério da Saúde esta realizando uma aquisição emergencial das vacinas e a previsão para atender esta demanda é a partir setembro deste ano.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima para maiores informações.

Realização e Apoio: Prefeitura e Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, SES/MS e Rotary Club de Selvíria.

Por: Assessoria de Comunicação / Informações: Secretaria Municipal de Saúde / SES/MS.