Em Selvíria acontece a segunda edição da Feira do Artesanato - Selvir’Art

16 de Julho de 2018

Em sua segunda edição, a Feira do Artesanato - Selvir’Art foi sucesso de público, composto por moradores da cidade, visitantes e artesãos do município e da região. A Feira aconteceu no ultimo final de semana, do dia 13 à 14, no calçadão de Selvíria, e já integra o calendário cultural do município, e é uma realização da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, com colaboração e apoio de todas as pastas municipais.
Estiveram presentes no evento, o prefeito José Fernando Barbosa, o vice - prefeito Lourivaldo Alves Cavalcante, o presidente da câmara, Luciano Geralde, de mais vereadores e secretários municipais.
Segundo a secretária de Cultura Mayara Geralde, o intuito da realização da Selvir’Art, é promover um resgate e preservação da cultura local e regional, com um ambiente de interação, e familiar. O evento também contou com a participação e colaboração de instituições e projetos do município.
Além de barracas com comidas típicas e artesanatos, na Selvir’Art, o público pode assistir a diversas atrações. Na noite de sexta-feira (13), o evento contou com apresentações de coreografia de alunos da escola municipal Joaquim Camargo, e de shows musicais com a Orquestra Jovem, de Ilha Solteira e do Grupo Talismã. Já a noite de sábado (14), teve apresentações dos Catireiros de Três Lagoas, e shows musicais sertanejos.
A secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde, ressaltou: “Estamos muito contentes com mais uma edição da Selvir’Art, um evento feito com muito carinho para toda a comunidade selvirense. Gostaria de em nome da Prefeitura, e da pasta de Cultura, agradecer à todas as outras secretarias e a colaboração de todos envolvidos para a realização deste evento. Fica também o nosso muito obrigado à população, aos visitantes, instituições e artesãos participantes.”
O prefeito José Fernando demonstrou satisfação com o evento, e em seu pronunciamento disse: “Parabéns à todos os organizadores, o evento é sucesso sem dúvida, e já está incluído em nosso calendário cultural. Agradecemos à todos presentes, e todos que colaboraram na realização desse bonito evento. Ano que vem teremos mais Selvir’Art para toda a comunidade selvirense”.

Veja as fotos:
1º Dia - 13 de Julho neste link: https://tinyurl.com/y8wpkl9x