Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria realizará atendimentos voltados à saúde do homem

13 de Julho de 2018

As Unidades de Saúde de Selvíria realizarão atendimentos urológicos à população direcionados à saúde do homem. As ações serão coletivas e de caráter educativo com temáticas relevantes, seguidas de atendimento médico.
A ação que será continua no município, terá início no dia 28 de julho, às 09h, no CEM de Selvíria - Centro de Especialidades Médicas, e contará com palestra educativa e café da manhã. Logo após, haverá atendimento médico – os agendamentos já estão sendo realizados no CEM.
Já no dia 1 de agosto, no ESF I, em Selvíria à partir das 19h, também serão realizadas atividades educativas relacionadas à saúde do homem, além de testes rápidos, atualização de caderneta de vacinas, e consulta urológica, para homens da comunidade. As mesmas ações serão realizadas no ESFS II, no bairro Véstia, no dia 22 de agosto, também às 19hs, e são alusivas ao mês dos pais (agosto).
O secretário de saúde, Raimundo Bastos ressalta que: “Os atendimentos noturnos são de grande relevância para atender homens que trabalham, e que não possuem disponibilidade para ir ao médico e cuidar de sua saúde. É uma oportunidade para se cuidar melhor”, informou.
A enfermeira e coordenadora de ESFs, Patrícia Chiochetta também informou: “Mais de 80% das mortes no Brasil da faixa etária de 20 à 49 anos são homens, sendo que muitos dos casos são por causas evitáveis. Isto mostra o quanto é importante investimento da gestão em prevenção na saúde do
homem”, pontuou.

Por: Assessoria de Comunicação/Secretaria Municipal de Saúde.