assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Por meio de campanha estadual, CRAS e Assistência Social de Selvíria realizam entregas de cobertores às famílias carentes do município

25 de Junho de 2018
12:50

Neste ano, aconteceu mais um entrega de cobertores em Selvíria, através da Campanha do Agasalho 2018, do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul. Cerca de 350 unidades de cobertores, estarão sendo entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, do município. 

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na manhã do último sábado (22) as entregas, que também acontecerão nos assentamentos do município, com previsão para ainda esta semana.  

Organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a distribuição dos cobertores é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social nas localidades beneficiadas, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  Dentre os critérios de prioridades estão densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social. 

Nesta 4ª edição da Campanha do Agasalho - Aqueça uma Vida, a solidariedade dos funcionários estaduais e as aquisições do Governo do Estado vão garantir a entrega de 80 mil cobertores e 11 mil agasalhos às famílias carentes em todo Mato Grosso do Sul. Todos os 79 municípios do Estado serão atendidos, além de 27 instituições que também serão contempladas.  

Presentes durante as entregas feitas no CRAS, o prefeito municipal, José Fernando Barbosa, e a secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, elogiaram a ação do Governo, e na ocasião, destacaram a importância da Campanha, enfatizando que a ação “em muito contribuirá para aquecer o inverno de muitos que necessitam  

Também participaram das entregas, o secretário de Saúde, Paulo Nascimento Bastos; o vereador, Alexandre Cagliari; os coordenadores, Katia Silene Ferraz (Administração) e Leandro dos Santos Fermino (Meio Ambiente e Turismo)os chefes de setor, João Aparecido da Silva (Indústria, Comércio e Desenvolvimento) e Lucineide Soares Neves (Assistência Social), a diretora de departamento, Elizabete Aparecida Teixeira de Souza (Assistência Social).  

Campanha em 2017 - No ano passado, através da mesma Campanha, o Governo do Estado entregou 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte disso foi compra governamental e parte doação espontânea dos servidores e sociedade geral. 

Por: Assessoria de Comunicação.  













Matéria não encontrada!