Cavalgada em Selvíria conta com grande público e show com o grupo Canto da Terra

28 de Maio de 2018

A sexta edição da Cavalgada de Selvíria, aconteceu neste ultimo domingo, com início da rota no bairro Véstia, e destino ao Rotary Club de Selvíria. O evento começou de manhã, e terminou no início da noite, com atrações musicais da região, e também com o grupo, Canto da Terra, além de apresentação de catira, pelo grupo, Netos do Catira (comitiva Amigos do Catira), de Três Lagoas. Grande público compareceu para prestigiar a tradição cultural, que também contou com almoço típico tropeiro.

A Cavalgada faz parte e finda o calendário de festividades em comemoração ao 38º aniversário de emancipação político-administrativa de Selvíria. Várias comitivas do município e região participaram do evento, onde foi registrada a presença de dezessete, sendo elas: comitiva Lótus (Selvíria-MS); comitiva Lobo Solitário (Selvíria-MS); comitiva Alecrim (Selvíria-MS); comitiva Estância S.S. (Selvíria-MS); comitiva Sem Tipo (Três Lagoas-MS); comitiva Boi a pé (Selvíria-MS); comitiva Os Indomáveis (Selvíria-MS); comitiva Amigos (Selvíria-MS); comitiva Vai Embrazando (Selvíria-MS); equipe do Rancho dos Amigos (Selvíria-MS); comitiva 100% Caipira (Selvíria-MS); comitiva Os Derramados (Selvíria-MS); comitiva Amigos do Catira (Três Lagoas-MS); comitiva Fazenda Barro Preto (Pereira Barreto-SP); comitiva Três Rios (Ilha Solteira-SP); comitiva Piquete Ponto de Pouso (Selvíria-MS) e comitiva Os Amigos da Conquista (Selvíria-MS).

O prefeito, José Fernando Barbosa, como de costume, fez questão de participar e acompanhar a Cavalgada, juntamente com o vice-prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante, presidente da câmara, Luciano Geralde, de mais vereadores, e secretários municipais. Também marcaram presença, autoridades da região, como o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e primeira-dama, Leide Daiane – que compareceram em mais uma edição do evento –, os secretários municipais de Ilha Solteira, Pedro Pereira (Agronegócios) e Rodolfo Martins (Governo), o comandante do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas, major Enio de Souza; o subtenente do 2º Pelotão da PM de Selvíria, Ivair Ruis e o tenente – também do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas –, Luiz Correia.

Na ocasião o prefeito José Fernando, agradeceu e comemorou:  “Realizamos hoje com sucesso mais uma edição dessa linda festividade em nosso município, com grande participação da população e comitivas. Só temos a agradecer pelo apoio de todos os envolvidos nesta realização. Para o próximo ano, queremos fazer uma festa ainda melhor. Obrigado à todos que prestigiam a Cavalgada de nosso município, esse evento que promove o resgate cultural regional de uma forma tão bonita”.

O presidente da câmara municipal, vereador Luciano Geralde, e também o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, demonstraram apoio à festividade, e a definiram como “de grande importância para a cultura regional”, bem como, elogiaram o evento e parabenizaram a todos que colaboraram para que o mesmo acontecesse.

A realização do evento, contou com os seguintes apoios e parcerias: prefeitura; câmara municipal; Rotary Club de Selvíria; Secretaria Municipal de Cultura e de mais pastas municipais; Raimundo Rodrigues Neto (fazenda GM Pecuária 5M); Ney Monari (fazenda Raimundo Bezerra); Sanesul/Selvíria - Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul; SECC/MS – Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado, e polícia Militar de Selvíria.

Por: Assessoria de Comunicação

Veja as fotos no álbum, CLIQUE AQUI: ÁLBUM DE FOTOS-CAVALGADA 2018