Em Selvíria CREAS realiza ações alusivas ao “18 de maio”

18 de Maio de 2018

Neste mês em Selvíria, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou ações alusivas ao dia “18 de maio” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A equipe, juntamente com Josiane Aparecida Gomes, do CREAS - Selvíria visitou os setores municipais, onde entregaram flores amarelas, e panfletos sobre o tema. Também visitaram escolas municipais, escola rural, e escola estadual, onde fizeram a leitura para os alunos do livro: O Segredo de Tartanina; que consiste numa história que aborda de maneira lúdica o abuso infantil, e a importância de relatar, e como fazê-lo, quando acontece. O prefeito, José Fernando Barbosa, também participou, e esteve presente nas ações.

Segundo Josiany: “O objetivo das ações é voltar olhar da comunidade para a causa. Não podemos cruzar os braços para esta triste realidade”, destacou.

As ações tiveram o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, e parceria com as polícias Civil e Militar de Selvíria, CRAS - Centro de Referencia da Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de mais secretarias municipais.