Rede Municipal de Ensino em Selvíria é contemplada com material apostilado através da Secretaria de Educação

17 de Maio de 2018

No início desta semana em Selvíria, começaram as entregas nas escolas municipais, pela Secretaria de Educação, de material apostilado, do Sistema Maxi de Ensino. O material, adquirido através de processo licitatório, contempla alunos do Pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental.  O prefeito, José Fernando Barbosa, juntamente com a secretária de Educação, Jurací Barcelos, esteve participando das entregas.

Segundo informou a secretária, Jurací Barcelos, o material está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9394/96, e afirmou que a aquisição será de grande importância para educação nas escolas municipais.

“Este material será muito relevante para a Rede Municipal de Educação, ao qual através das apostilas, e também pelo portal do Sistema Maxi, será possível complementar e se obter um suporte pedagógico, que em muito contribuirá para melhorias, no que diz respeito à formação e ensino”, disse a secretária.

“Educação é prioridade, e estamos empenhados para buscar atender as escolas de Selvíria, para fortalecer o ensino cada vez mais. Esses jovens são o futuro, e precisamos dar destaque para a Educação, visando melhorar a estrutura educacional existente, e o material adquirido será um grande apoio nesse sentido”, enfatizou o prefeito, José Fernando.

Até o final desta semana, todas as escolas municipais de Selvíria, contarão com as novas apostilas, sendo elas: EMEIEF Joaquim Camargo (Bairro Véstia), EMEIEF Professor Nelson Duarte Rocha, CEI – Centro de Educação Infantil, e EMR São Joaquim - Polo e Extensões (localizada em assentamento de mesmo nome).