Em Selvíria foi realizada a 1ª Missa Cabocla com participação da Cia de Santo Reis Estrela do Oriente

09 de Maio de 2018

A Missa Cabocla foi realizada às 19h, na Igreja Matriz, Paróquia São João Batista, localizada na avenida Goiás. A Missa, que aconteceu logo após a apresentação de abertura, e celebração do Santo Terço, foi celebrada pelo pároco de Selvíria, Padre Marcilio Lima de Lira. Logo após, foi serviço um jantar, com arroz carreteiro, e salada à todos os participantes.

Segundo explicou um dos organizadores do evento, e integrante do Homens do Terço, Sr. Valmiro Fermino, o objetivo de promover este evento no município, é: “Projetar o olhar da comunidade para a Igreja, convidando a todos para prestigiar religião e cultura”, disse.

Valmiro Fermino ainda destaca que: “Nesta primeira edição, o evento já foi um sucesso. Tivemos grande participação da população, e nosso intuito é exatamente este, levar as pessoas até a igreja; e promover eventos como este, que enfatiza religião e cultura. Agradecemos a todos os envolvidos na organização da Missa Cabocla em Selvíria”.

O evento é uma realização da Paróquia São João Batista, através do grupo da igreja, Homens do Terço, com apoio da prefeitura e câmara municipal.

Sobre a Folia de Reis

Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. Essa história é relatada na Bíblia Sagrada, no capítulo 2 do Livro de São Mateus (ou O Evangelho, Segundo Mateus).

Por: Assessoria de Comunicação.Na ultima terça-feira (8), aconteceu em Selvíria, a primeira edição da Missa Cabocla, evento da igreja católica, contemplado com folia de reis. O evento contou com grande presença e participação de público e atrações. A Companhia de Santo Reis Estrela do Oriente, da cidade de Três Fronteiras, esteve presente para a celebração do Santo Terço.

Sobre a Folia de Reis