Prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa se reúne com professores e diretores para explanar sobre repasse do Fundeb

Parte do repasse será usada para cobrir salário em atraso referente ao mês de dezembro de 2016, resultante da gestão anterior

01 de Fevereiro de 2017

Estiveram reunidos nesta última quarta-feira (01), no pátio da Prefeitura Municipal de Selvíria, o prefeito José Fernando Barbosa, o vice-prefeito Lourivaldo Alves Cavalcante (Branco), o presidente municipal da Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), Valdeir Antônio Mendonça (Prof.° Marola), professores, e diretores da rede municipal de ensino, para ser explanado assunto sobre o repasse do fundo para cobrir os vencimentos em atraso referentes ao mês de dezembro/2016, entre outros referentes a educação.
“Tivemos o intuito de organizarmos esta reunião para dar esclarecimentos aos professores, diretores, e temporários com salário em atraso, sobre a programação de pagamento para os mesmos através do Fundeb, e ressaltar o nosso compromisso com a educação, e demais áreas, sempre pensando em melhor atender nosso município”, explicou o prefeito José Fernando Barbosa sobre o encontro.
O dinheiro atribuído pelo fundo pode ser usado no financiamento de todos os níveis da Educação Básica. Deve ser aplicado no pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, e pode ser usado também em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da Educação, a formação continuada dos professores (cerca de 60% para pagamentos), a aquisição de equipamentos, a construção e manutenção das escolas (40% restantes para investimentos em materiais e manutenções).
No caso dos professores de Selvíria, que sofreram um atraso em seus pagamentos no mês de dezembro de 2016, parte desse fundo, será destinado para cobrir esses atrasos, vindouros da gestão anterior, e restante para manutenções e aquisições de equipamentos para as escolas do município.
Até sexta-feira (03/02), o pagamento será realizado, para professores, diretores contratados e efetivos, assim como também serão acertadas as rescisões dos contratados temporários.
Ao final da reunião foi aberto um espaço para perguntas dos presentes, onde o prefeito se demonstrou receptivo e atencioso, respondendo a todas as questões abordadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação.