Selvíria realiza 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

O evento teve o objetivo de aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde oferecidos em nosso município.

22/04/2024, 09:20:00

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

A conferência foi embasada em três eixos fundamentais: Democracia, Controle Social e Equidade na Gestão Participativa do Trabalho e da Educação em Saúde; Trabalho Digno, Seguro e Humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS): Uma Agenda Estratégica para o Brasil; e Educação para o Desenvolvimento do Trabalho na Produção da Saúde e do Cuidado das Pessoas que Fazem o SUS Acontecer.

Os participantes foram divididos em grupos, que discutirão sugestões e propostas dentro de cada eixo da conferência. Depois, elas foram votadas em plenária.

Também foram eleitos os delegados que irão participar da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

O vice-prefeito, Jaime Soares Ferreira, participou do evento.

Por: ASSECOM