...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Dengue: Prefeitura irá aplicar inseticida contra mosquito em toda a cidade

08 de Fevereiro de 2024
14:10

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, está aplicando inseticida contra o aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue e outras doenças.

A aplicação se estenderá até a tarde de sábado (10). Ele está sendo pulverizado nas primeiras horas da manhã e entre o final da tarde e parte da noite (leia abaixo).

O inseticida não está sendo aplicado nas residências, mas nas ruas, com o apoio de um veículo. “Por isso, a orientação é que todos deixem as portas e janelas das casas abertas, para que o inseticida possa entrar nos imóveis”, informou a Vigilância Sanitária.

O inseticida utilizado tem o odor reduzido e não deixa camadas de gordura nos locais de aplicação.

 

Horário de aplicação do veneno

Até sábado

Das 4h às 9h e das 17h às 22h

 

Dengue em Selvíria

Boletim divulgado pela Vigilância Sanitária confirma apenas um caso positivo de dengue em Selvíria em 2024 (até o fim de janeiro). Ações para evitar o avanço da doença continuam em todas as regiões da cidade.

Para evitar o avanço da doença em Selvíria, a equipe de Controle de Vetores vem intensificando as ações, como bloqueio nas regiões com casos suspeitos ou confirmados da doença e recolhimento de materiais que podem acumular água e virar criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue.

Vale ressaltar que é nessa época do ano, mais chuvosa, que o perigo aumenta. Por isso, é importante manter ações preventivas durante o verão, estação que acelera o ciclo de reprodução do mosquito devido ao aumento das temperaturas e chuvas.

As chuvas criam condições favoráveis para a proliferação do mosquito Aedes, aumentando o risco de surtos de dengue e outras doenças, como zika e Chikungunya. Por isso, eliminar os criadouros deve ser uma tarefa contínua.

Por: ASSECOM 

Matéria não encontrada!