assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Selvíria volta a contar com o serviço especializado de prótese dentária através do programa Brasil Sorridente

03 de Maio de 2018
11:00

O serviço especializado de prótese dentária do programa Brasil Sorridente reiniciou suas ações no município de Selvíria no ultimo dia (27/04), onde 21 pacientes já passaram por moldagem de prótese. A realização do tratamento odontológico especializado no município visa atender a população que necessita da implantação de prótese dentária total ou parcial.

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, prevenção e a recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

As ações do programa são voltadas a reorganização da Atenção Básica de saúde bucal, com a implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família ESF; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas CEO e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias.

Para ser atendido através do serviço é necessário agenda com odontologista em uma das três unidades básicas de saúde do município (centro Selvíria, bairro Véstia ou zona rural). Após o tratamento odontológico concluído, será o odontologista da unidade que encaminhará a pessoa para a moldagem da prótese, que pode ser parcial (inferior ou superior), total (inferior ou superior), ou as duas.

Por: Assessoria de Comunicação / Secretaria de Saúde de Selvíria


Matéria não encontrada!