Doze atletas são selecionados em Selvíria na primeira fase da Avaliação Técnica para Grêmio Esportivo Osasco

11 de Abril de 2018

A Avaliação Técnica para Grêmio Esportivo Osasco aconteceu em Selvíria na manhã da ultima terça-feira (10), no Estádio Leonildo Orlandi, onde 12 atletas foram selecionados nessa primeira fase. Mais de 100 atletas de Selvíria, dos assentamentos, e de cidades da região, participaram dos jogos organizados para a avaliação, sendo os mesmos das categorias dos anos de 2001 à 2005.

Os atletas selecionados ficarão no alojamento do time, na cidade de Vinhedo-SP, por cerca de uma semana, onde passarão por uma 2ª avaliação, e testes, juntamente com outros atletas que já se encontram no clube. Sendo eles: João Victor de Souza Leme, de Selvíria-Ms (ano 2005); João Antonio Gonçalves, Aparecida do Taboado-MS (ano 2004); Eduardo de Carvalho Gonçalves Santos, Aparecida do Taboado-MS, Renato Frias Roque da Silva, Ilha Solteira-SP, Brenno Santiago dos Santos, Selvíria-MS (ambos ano 2003); Gil Emanoel Umbelino Bezerra; Selvíria-MS, Matheus Kevin da Conceição Marques, Selvíria-MS, Matheus Ryan Alves Correa,  Aparecida do Taboado-MS (ano 2002); e Caio dos Santos Orlandi, Selvíria-MS, Matheus Felipe Domingues Souza-Selvíria-MS, Walisson Gabriel Oliveira dos Santos-Três Lagoas-MS, e João Alex Tobal dos Reis Bertolo, Ilha Solteira-SP (ambos ano 2001).

Segundo o diretor de captação, e treinador da equipe do Grêmio Esportivo Oscasco, Rômulo Cassio Vieira, para a avaliação “é buscado um perfil físico do atleta, a relação do mesmo com a bola, e as funções táticas são os critérios principais”, explicou.

“O intuito de realizar esse evento foi principalmente para promover o esporte e também incentivar os atletas mais jovens na carreira. E nossa região está consideravelmente longe de capitais e outras cidades que acontecem testes como estes, então nós que estamos a frente do Esporte no município, precisamos fazer eventos como este, trazendo-os até nosso município, já que muitos dos atletas, não conseguem ir até os grandes clubes para realizarem os testes. Na avaliação, não só nossos atletas poderão ter uma oportunidade de integrar no clube, mas também atletas da região”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Nilson José dos Santos.

O secretário, ainda pontuou: “Gostaria de agradecer à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, à toda equipe de Esportes e Lazer que esteve empenhada para a realização desse evento, professores: Carlos Adriano; Adriana Leal; Wellington Barbosa Gonçalves; Eder Justino; diretora de departamento, Andressa Dayana e à todos que contribuíram direta ou indiretamente. Quero também parabenizar aos atletas selecionados e não selecionados pelo empenho junto a esta secretaria, novas oportunidades ainda virão. Estamos empenhados em trabalhar  em prol do desenvolvimento do esporte em todos os âmbitos dentro do município”.

As crianças de Selvíria que participaram da avaliação técnica fazem parte da Escolinha de Futebol do município, com treinos supervisionados pelo professor de Educação Física, Carlos Adriano da Silva. As aulas da Escolinha acontecem nos campos do Estádio Municipal Leonildo Orlandi, e no bairro Véstia. O projeto também se estende com crianças dos assentamentos do município, na Escola São Joaquim - Polo e Extensões.

Estiveram presentes durante o evento, os vereadores Luciano Geralde (presidente da Câmara); Alexandre Cagliari e Hercules Barbosa; o auxiliar de capitação do Grêmio Esportivo Osasco, Odair Soares; a diretora de departamento na Secretaria de Esportes e Lazer, Andressa Dayana; e os coordenadores, Valter Queiroz Neto (FUMMTUR) e Leandro dos Santos Fermino (Meio Ambiente e Turismo).