Em Selvíria se inicia curso de Pedreiro de Alvenaria pelo SENAI com 40 inscritos

03 de Abril de 2018

Iniciou na última segunda-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso de Pedreiro de Alvenaria, pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Em Selvíria o curso conta com 40 inscritos, e será de segunda à sexta-feira, das 18h40 às 22h30, com duração total de 160 horas.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Selvíria e Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, em parceria com o SENAI do município de Três Lagoas MS, e Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O intuito do curso é proporcionar o desenvolvimento de fundamentos técnicos e científicos na construção de alvenarias com e sem função estrutural, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.

Segundo a gestora da pasta, Izabel Cristina Camilo, “as pessoas que estão fazendo este curso poderão atuar nas demandas existentes dessa área, no município e região, levando em consideração a preferência no mercado de trabalho por mão de obra qualificada”, informou.

Na aula inaugural do curso, estiveram presentes, o instrutor Luciano Galdino; as coordenadoras pedagógicas, Fernanda Rodrigues e Carla Matias, do SENAI; e também o chefe de setor, João Aparecido da Silva, e o assessor, Adilson Cezar Mano Marques, ambos da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Foram entregues durante a primeira aula, uniformes e apostilas do SENAI à todos os alunos presentes.

Em 2017, o SENAI também esteve presente no município, formando mais 30 pessoas nos cursos de: Soldador de Estruturas e Tubulações no processo MIG/MAG, e Soldador de Estruturas e Tubulações no Processo TIG. Os cursos oferecem certificação e são gratuitos.