Programa Votorantim pela Educação – PVE, em Selvíria

02 de Abril de 2018

Entre os dia 26 à 28 de março, dando continuidade às ações de parceria com o município, através do Programa Votorantim pela Educação – PVE, a formadora do Educação Cultura e Ação Comunitária – Cenpec, Maria Helena Bertolini Bezerra, esteve realizando a formação de gestores educacionais e escolares, e também de grupos mobilizadores sociais, em prol de melhoria da Educação do município. Estiveram presentes, as secretárias municipais, Jurací Barcelos (Educação), e Tatiane Araújo da Paz (Assistência Social), a encarregada da mobilização do PVE em Selvíria, Paula Bonfim, da Fibria; e os técnicos formadores, Margeri Azambuja, e José Meira e o técnico mobilizador, Valmiro Fermino. Os encontros aconteceram no CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade, e também na sede da Secretaria de Educação.

Sobre o PVE – O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim, e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação. Através da mobilização social, o foco é o engajamento da comunidade, visando o aumento da participação local nas demandas por uma educação de qualidade.