...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Arrastão do Combate a Dengue em Selvíria se inicia após prorrogação por dias chuvosos

A ação havia sido prorrogada por conta de dias de chuva na cidade, porém a meta é alcançar todas as residências em poucos dias

31 de Janeiro de 2017
16:05

Se iniciou no município de Selvíria, nesta terça-feira (31), o arrastão de combate a dengue. A ação começou pelo bairro Véstia, onde agentes comunitários de saúde estiveram visitando casas, reforçando as orientações e também auxiliando no combate a possíveis focos do mosquito, Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, e chikungunya. No centro da cidade, a ação terá início a partir de amanhã (01/01). 
A previsão de duração para o arrastão de combate ao mosquito é de 15 a 20 dias, entretanto, dias chuvosos têm influenciado no andamento da ação, que acabaram por dificultar a visita dos agentes comunitários de saúde às residências.
A meta é atender 100% das residências, e departamentos públicos, onde a Secretaria Municipal de Obras, também estará auxiliando com serviços de roçadas e de limpezas das vias públicas do município.
A Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde contam com o apoio da população para colaborarem nessa causa, e estarem verificando seus lares, observando o que pode ser descartado como entulho, para que o caminhão da prefeitura possa estar recolhendo nos próximos dias.
Esta ação será realizada somente no período da manhã. Vamos todos fazer nossa parte, os cuidados começam dentro de casa. 
Fonte: Ass. Comunicação.




Matéria não encontrada!