Projeto Papa Óleo em Selvíria

01 de Março de 2018

O prefeito José Fernando Barbosa, recebeu em seu gabinete nesta manhã (28), o presidente da USE – União Social Ecológica, Valdei José Santos da Silva, e o agente de coletas, Osvaldir Pereira dos Santos, para uma reunião com pauta principal sobre o Programa de Educação Ambiental Papa Óleo – presente no munícipio desde o ano passado. O Papa Óleo, da USE, surgiu para atender uma carência e demanda das cidades brasileiras, onde pesquisas apontam que 97% do óleo de cozinha do país, após o uso, são descartados incorretamente no meio ambiente, causando grande poluição. A partir dos dados alarmantes o grupo idealizou o Programa. Na reunião, Valdei apresentou ao prefeito e à secretária de Educação, Jurací Barcelos, e também à diretora-superintendente da FUMMTUR – Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turirsmo, Camila Cavalcante, um Termo de Cooperação, para o ano de 2018, e ressaltou que, o intuito é “buscar cada vez mais melhorias no Programa”. “Para este ano, teremos como premiação máxima na coleta de óleo, uma moto Honda Biz 2018, a partir de 40 mil litros arrecadados, por aluno ou participante da comunidade. E a partir de 100ml (100ml à 3 litros), os participantes do Programa, já recebem um brinde, nesse caso, um copo personalizado do Papa Óleo. Temos variedades em premiações, de acordo com a quantidade arrecada”, informou Valdei. Mais informações sobre a participação do município no Papa Óleo serão divulgadas em breve.

Mais sobre a USE e Papa Óleo: http://use.org.br/