Instalação de usina termoelétrica no município de Selvíria

Prefeito de Selvíria e autoridades recebem representantes da Eldorado Brasil.

26 de Janeiro de 2018

O prefeito José Fernando Barbosa esteve na tarde da última quinta-feira (25), com representantes da Eldorado Brasil – empresa produtora de celulose localizada próxima do município –, vereadores e secretários municipais para discutir projetos que serão desenvolvidos em Selviria (MS) nos próximos meses.
O coordenador de Sustentabilidade da Eldorado, Fábio de Paula, foi até a prefeitura para atender a uma demanda da administração municipal sobre a entrega do estudo prévio ambiental para a instalação de uma usina termoelétrica no município. O documento foi entregue em mãos para o prefeito que estava acompanhado das demais autoridades da cidade. “Neste estudo é possível identificar os principais aspectos do empreendimento, bem como os detalhes técnicos para a construção da usina que possivelmente entrará em operação em 2021”, afirmou Fábio. O projeto prevê a instalação de uma térmica em Selviria com valor de investimento estimado em R$ 320 milhões de reais, com capacidade instalada para 50 MWh (megawatts hora) e com potencial para gerar até mil empregos diretos e indiretos.
Durante o encontro, o representante da Eldorado também anunciou que o pedido de ampliação da Escola Rural São Joaquim será atendido e que as obras deverão começar imediatamente com prazo de término estimado para cinco meses. “Nós analisamos criteriosamente o pedido e entendemos que esta necessidade se encaixa no eixo de atuação social da companhia que é voltado para Saúde e Educação”, explicou de Paula.
O prefeito se mostrou contente com o projeto do novo empreendimento e com a preocupação e atuação com a área social da empresa com o município.
Participaram da reunião, os secretários municipais, Izabel Cristina Camilo (Industria e Comércio) e Alessandro Batista Leite (Obras); o vereador e presidente da Câmara Municipal, Luciano Geralde; e os de mais vereadores, José Cecílio da Silva; Eronilson da Costa Parreira; Hercules Barbosa; Alexandre Cagliari; Jose Antonio de Souza Junior; e Paulo Nascimento Bastos; e também o gestor ambiental, Valticinez Santiago.

Com informações da Assessoria da Eldorado Brasil.