Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Selvíria participa da 10ª Conferência Estadual de Saúde do MS

25 de Maio de 2023

Selvíria está sendo representada na 10ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, que foi aberta na terça-feira (23) e será concluída nesta quinta (25), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. Para este ano a Conferência traz como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro Dia”.

O município está representado por membro do Conselho Municipal de Saúde e delegados, que foram definidos durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Selvíria, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde em março. Participam Matheus Henrique (secretário executivo do Conselho de Saúde), Daiane Oliveira (representante dos usuários), Solange Oliveira (representando os trabalhadores de saúde) e Angelina Roberto (representando os gestores de saúde).

A Conferência Estadual de Saúde é realizada pelo CES (Conselho Estadual de Saúde) – em parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) – tendo como base de discussão as proposições provenientes das Conferências Municipais de Saúde, a fim de formular diretrizes para elaboração do Plano Estadual de Saúde (2024-2027) e a contínua construção e efetivação do SUS (Sistema Único de Saúde). Durante o evento são apresentadas práticas exitosas de cada município e mesas condutoras com a finalidade de discutir os eixos do SUS – Sistema Único de Saúde.

A etapa nacional será realizada entre os dias 02 e 05 de julho, em Brasília.

Por: ASSECOM