12ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta

17 de Maio de 2023

Acontece nesta quinta-feira (18), no Centro Administrativo, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que é aberto à participação de toda a população, é uma realização da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Administração.

A conferência terá como tema geral “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Esse será debatido em cinco eixos: “Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidade dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país”, “Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas”, “Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?”, “Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS” e “Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS”.

O evento ainda terá palestra com o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do MS, Sérgio Wanderly Silva.

Por: ASSECOM