Desafio Criativos da Escola premia projeto de escola de Selvíria

22 de Novembro de 2017

Na última terça-feira (21), aconteceu em Selvíria, a premiação do Desafio Criativos da Escola, do Instituto Alana, feito em parceria com o Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), onde participaram escolas do município cadastras no PVE. O evento aconteceu no espaço, Balada Clube, às 19h (Brasília), com grande participação da comunidade.

O Desafio Criativos da Escola, celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores, estão transformando as escolas, os alunos e suas comunidades. A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 57 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo, segundo informações no site: criativosdaescola.com.br.

Em Selvíria, o Projeto já se faz presente há 5 (cinco) anos, e nesta edição a unidade escolar vencedora, foi a estadual, Ana Maria de Souza, com o projeto: Plantando Vidas e Colhendo Possibilidades, das turma do 1º ano A e B, e do 2º ano A (matutino e vespertino)  do ensino médio, sob a coordenadoria da professora Silvana Crispim.

As premiações foram de R$ 500,00 para a professora responsável pela equipe, e de R$ 1.500,00 para a escola vencedora, celebrar a conquista e/ou investir no projeto. Sobre o projeto, uma das alunas da equipe, ressaltou que o intuito do desenvolvimento do mesmo, foi de estar revitalizando a escola e também contribuir para a merenda escolar.

A secretária municipal de Educação, Jurací Barcelos, agradeceu ao apoio de todos os envolvidos no Projeto: “Quero agradecer imensamente pelo apoio de todos os professores, coordenadores, diretores, pais e alunos pela participação deste importante projeto. O PVE busca, sem dúvidas, contribuir para a melhoria da Educação Pública, nos municípios onde a Votarantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das praticas de gestão educacional. Somos muito gratos por essa parceria em nosso município”, disse a secretária.

O evento também contou com diversas apresentações, incluindo apresentações artísticas da Academia de Ballet de Selvíria, com alunas da professora, Josiane Felix Penha; música e danças apresentadas pelo CCMI - Centro de Convivência da Melhor Idade; apresentação da coreografia: “Morte do Cisne Negro”, por Karen Thalita; danças por alunos de escolas do município, e também apresentação da Banda Marcial Municipal Santa Maria, abrilhantando ainda mais a noite.

Também teve no evento, espaço com stands para algumas exposições de trabalhos de alunos de escolas, e projetos do município, tais como, o da parceria entre a Educação e Cultura: Arte em Ação, ministrado pelo professor, Odair Gregório.

Participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz; o vereador, Eronilson da Costa Parreira; o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Valmiro Fermino; a diretora de departamento na Assistência Social, Elizabete Aparecida Teixeira de Souza; a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Evânea Lopes; os técnicos formadores do Grupo Votorantim, Wesley Lins e Michelle Oliveira de Almeida Stricker, e também diretores, coordenadores e professores das escolas do município.