Atleta selvirenre é destaque entre outros 470 e passa em “peneira” para integrar time do Mirassol F.C. sub-15

14 de Novembro de 2017

No ultimo sábado (11), a Secretaria Municipal de Esportes de Selvíria, levou uma equipe com 10 (dez) jovens atletas do município, em Rubinéia - SP, para participar de uma seleção – “peneira” – a fim de pleitear uma vaga na equipe do Mirassol F. C., Clube da primeira divisão paulista.

E na ocasião, dos 470 atletas presentes, somente 7 (sete) foram selecionados pelos “olheiros”, dentre eles, o atleta selvirense, Breno Santiago, de 14 anos, que foi destaque em sua categoria. Em meados de janeiro, Breno, se apresentará para se juntar ao time do Mirassol F. C., sub-15.

Sobre a participação dos atletas da “peneira”, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilson José dos Santos, ressaltou: “Parabenizamos ao Breno, e a todos os atletas que participaram dessa seleção, aos quais, mesmo sabendo que estariam diante de vários outros atletas, e que haveriam dificuldades, demonstraram ainda sim, um ótimo desempenho; onde foram avaliados e julgados por profissionais confederados do futebol brasileiro. Nosso intuito é promover o esporte como um incentivo; e nesse caso, oferecer essa oportunidade aos nossos atletas”.

O secretário, Nilson José, ainda complementou: “A Secretaria de Esportes e Lazer de Selvíria, vem trabalhando com respaldo da Prefeitura Municipal, que não tem medido esforços no âmbito de buscar incentivos para este setor de nosso município. Nesse sentido, acreditamos cada vez mais, que estamos no rumo certo, para o desenvolvimento e crescimento do esporte em Selvíria”.