No próximo dia 21(terça-feira), acontecerá a Pedalada Azul.

14 de Novembro de 2017

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), comunica que no próximo dia 21(terça-feira), acontecerá a Pedalada Azul, evento alusivo à Campanha Mundial de Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata. A saída será em frente à prefeitura, às 18h30. Participe!

Origem da Campanha

A campanha teve início na Austrália, em 1999, com o nome original Movember, depois No Shave November (Novembro sem se barbear, na tradução em português). A ideia surgiu quando um grupo de amigos, reunidos em um pub, decidiu deixar a barba ou o bigode crescer com o intuito de aumentar a sensibilização para problemas de saúde do homem e ajudá-lo a viver mais felizes, saudáveis e por mais tempo.
O mês de novembro foi o escolhido em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado em 17 de novembro. Alguns países, como o Brasil, utilizam o nome Novembro Azul, já que, além do bigode, a cor azul é símbolo da campanha. Quem trouxe o movimento para o Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.

Por: Assessoria de Comunicação / www.postalsaude.com.br