Funcionários do Setor de Tributos da Prefeitura recebem capacitação sobre a Redesim
Funcionários do Setor de Tributos da Prefeitura de Selvíria receberam capacitação do SEBRAE sobre a Redesim sistema informatizado que reúne todos os passos para registro e formalização de empresas, simplificando os procedimentos.
A capacitação aconteceu na Superintendência de Indústria e Comércio, no Centro Administrativo, e contou com a participação de representantes da pasta e de funcionários do Setor de Tributos.
Redesim
A Rede Nacional para a
Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim)
estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os
processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de
pessoas jurídicas, visando diminuir o tempo e o custo para o registro e a
legalização das empresas.
O procedimento é feito por
meio de sistemas informatizados e integrados de informações e processos,
reduzindo a burocracia e possibilitando a entrada única de dados e documentos
por meio do portal https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim,
mantido pelo Governo Federal.
Para abrir uma empresa, o
empreendedor deverá seguir três passos simples que envolvem: consulta prévia de
viabilidade, coleta de dados e o licenciamento.
Por: ASSECOM