Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Comunidade debate políticas públicas em Conferência Municipal da Saúde

09 de Março de 2023

Comunidade e representantes do setor debateram nesta quinta-feira (9), no auditório da Câmara Municipal, políticas públicas na 9ª Conferência Municipal da Saúde. O evento foi uma realização da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Câmara Municipal.

A conferência teve como tema geral “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”.

O tema foi debatido em quatro eixos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”; “O Papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais para salvar Vidas”; “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia” e “Amanhã será Outro Dia para Todas as Pessoas”

O evento ainda te palestras referentes

O evento ainda teve palestra com Reinaldo Mendonça Costa e apresentação cultural. Também foram eleitos delegados segmento Usuários (Dalila Flavia -Titular – e Delavir Pontel – Suplente), Gestores (Angelina Aparecida Roberto – Titular – e Patrícia Chicheta – Suplente) e Funcionários (Solange Almeida – Titular – e Thais Fernandes – Suplente).

O evento contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos; da presidente  do Conselho Municipal de Saúde,  Camila Dante da Silva, do presidente da Câmara, vereador Luciano Geralde; e do procurador jurídico da Prefeitura, Ricardo Lalucce, que estava representando o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, entre outras autoridades.

Por: ASSECOM