assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Projeto Clube da Luta de Selvíria têm cinco lutadores classificados para concorrer no Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia

23 de Outubro de 2017
16:55

Neste ultimo final de semana, nos dias 21 e 22, uma equipe composta por 19 alunos, e professores, do projeto municipal Clube da Luta, de Selvíria, estiveram na cidade de Ribeirão Preto, onde disputaram o Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran. No evento, todos com a 1ª e 2ª colocação (ouro e prata), garantiram vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Tailândia em março do ano que vem.

Selvíria, ficou muito bem colocada na competição, tendo 5 (cinco) atletas classificados, e com vagas garantidas para o Mundial, na Tailândia. “Selvíria, representou muito bem nossa cidade, e estado”, disse o treinador, Rafael Bonifácio, ressaltando que os resultados são frutos de muito esforço e dedicação dos alunos, professores e técnicos do Projeto.

A lutadora Karen Thalita, de 16 anos, que já é detentora – com menos de dois anos de treino –de 3 (três cinturões), ganhou mais duas medalhas de ouro na competição. Uma delas por W.O (desistência da competidora adversária), e outra, disputada com uma atleta de categoria de maior peso (54 à 57kg), onde a atleta pôde mais uma vez mostrar seu potencial. Karen se classificou na categoria, juvenil.

O atleta Ruhan Ponce, de 23 anos, e Patrick Silva, de 20, também se classificaram em primeiro lugar na competição, conquistando o ouro na categoria, adulto. O atleta, Daniel Saint, de 16 anos, também se classificou na primeira colocação, porém, após comemorar sua vitória com saltos e algumas acrobacias, aos quais não foram aceitos pelos juízes do campeonato, o mesmo ficou com a segunda colocação; porém ainda valendo vaga para o mundial.  A atleta, Vitória Ferreira, de 15 anos, disputou a categoria, cadete (48 à 51kg), conquistando medalha de prata. Os alunos, Tlarla Natany, Jeferson Neko, e Jessika Caroline, disputaram a categoria, adulto, e cada um, conquistou medalha de bronze.

“Nossos meninos e meninas, ajudaram a somar para bem representar a equipe sul-mato-grossense, agora, é hora de representarmos nosso país na seleção brasileira de muay thai. Nosso próximo passo, com muito mais esforço, e dedicação, é irmos mais longe, em busca de outras vitórias, na terra da origem dessa modalidade, que é na Tailândia. Só temos à agradecer, ao incentivo que temos tido por parte do prefeito, José Fernando Barbosa, que tem depositado confiança em nossa equipe, e valorizado o Esporte em nosso município, à Secretaria de Transportes de Selvíria, e à academia, Wolrd Fitness, a qual temos uma grande parceria que visa o incentivo dos atletas dessa modalidade. E agradecer, e parabenizar, também, aos nossos queridos atletas, pelo empenho de sempre, buscaremos cada vez mais melhores resultados”, destacou o treinador, Rafael Bonifácio (Vermelho).

Por: Assessoria de Comunicação. 


Matéria não encontrada!