Lutadores de Selvíria do projeto de Clube da Luta participarão de Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran em Ribeirão Preto - SP

18 de Outubro de 2017

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, 19 lutadores do município de Selvíria, estarão participando e representando o município, no Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran, que acontecerá em Ribeirão Preto – SP. O evento será uma seletiva, para o Campeonato Mundial (valendo duas passagens aéreas), que acontecerá em março do ano que vem na Tailândia.

Os lutadores de Selvíria participam do projeto municipal, Clube da Luta, que tem como professor, Rafael Bonifácio, e que atualmente atende mais de 70 alunos do município. Os 19 lutadores, estarão acompanhados na ocasião, além do mestre “Vermelho”, como é mais conhecido Rafael, por técnicos e treinadores, que também atuam no Projeto.

Segundo explicou Rafael, este, é o evento mais importante das referidas categorias, a nível nacional. “O evento é bem concorrido, e é o mais importante à nível nacional, onde estarão presentes as equipes classificadas nas competições estaduais de todo o país. E estima-se que estarão participando, um total de 1.500 atletas nesses dias de competição. ”, explicou.

As perspectivas para Selvíria são boas segundo o professor: “Selvíria estará presente com uma equipe de 19 competidores, que vem treinando bravamente para sempre bem representar o nosso município, e estado em tais eventos. Estamos todos confiantes para bons resultados, e nos todos da equipe (lutadores, treinadores, técnicos) agradecemos desde já, mais uma vez, todo apoio que temos tido com o projeto; sem dúvida a Prefeitura Municipal de Selvíria, tem nos ajudado muito com esse incentivo, que é direcionado principalmente aos jovens da cidade”, ressaltou Rafael Bonifácio.

Destaque no Projeto Clube da Luta e região

A lutadora, do projeto, Clube da Luta, Karen Thalita, de 16 anos, vem ganhando diversas competições, e tendo destaque na região e Estado, no muay thai. No mês de julho Thalita venceu um GP estadual, na capital, Campo Grande, onde por meio dessa vitória estará disputando o Campeonato deste mês, em Ribeirão Preto/SP. No mês passado (setembro), Karen, também se classificou no “Punho de Aço”, que aconteceu em Santa Fé do Sul – SP, onde conquistou mais um cinturão, agora possuindo um total de 3 (três). A atleta pratica a luta há pouco mais de um ano, e já é promessa na categoria.