Parceria entre Prefeitura e Secretarias de Saúde, e de Assistência Social promove ações para o Outubro Rosa em Selvíria

05 de Outubro de 2017

Através de parceria da Prefeitura, e das Secretarias Municipais de Saúde, e de Assistência Social, estarão sendo promovidas neste mês em Selvíria, ações para a campanha do Outubro Rosa. A programação está definida para os dias 03, 04, 17, 18, 25, 26 e 27 de outubro, com um mutirão de ações alusivas a este movimento mundial de combate ao câncer de mama, e de colo do útero.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Brito da Silva: “Estas ações têm como intuito chamar a atenção da comunidade, promovendo conscientização para a seriedade do tema. Quanto antes a doença for diagnosticada, maiores serão as chances de cura. Esta data é de suma importância para trabalharmos a prevenção. Em Selvíria, os agendamentos para os exames da saúde da mulher estarão mais facilitados, e esperamos de fato, que a procura pelos mesmo sejam elevadas, porém o cuidado continuo é fundamental” ressaltou o secretário.

A pasta de Assistência Social, que tem como gestora, Tatiane Araújo da Paz, estará presente durante as ações, contribuindo com palestras informativas sobre o assunto.

Cronograma Outubro Rosa em Selvíria:

- Dia 03 de outubro, às 19h na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social): palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero (para beneficiarias do Bolsa Família);

- Dia 04 de outubro, das 07h às 21h, na ESF I (em frente à prefeitura): haverá coleta de exame preventivo, agendamento de mamografia, e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C. Também haverá atendimento médico noturno para mulheres trabalhadoras;

- Dia 17 de outubro às 19hrs, no projeto SER MAIS II (Véstia): palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero (para beneficiárias do Bolsa Família atendidas pela Saúde e Assistência Social);

- Dia 18, das 07h às 21h, será o dia D do Outubro Rosa na ESF II (Véstia): haverá coleta de exame preventivo, agendamento de mamografia, e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C. E também atendimento médico noturno para mulheres trabalhadoras. Terá entregas de brindes e sorteios de itens de beleza.

- Dia 25, das 08h às 17h, será o dia D do Outubro Rosa na ESF I (em frente à prefeitura): haverá coleta de exame preventivo, agendamento de mamografia, e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C. Terá entregas de brindes e sorteios de itens de beleza.

Coleta de exame preventivo, agendamento de mamografia, e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, também acontecerão nos três (3) assentamentos do município:

- Dia 26, assentamento São Joaquim, às 09h, e também no Alecrim, às 14h;

- Dia 27 assentamento Canoas, às 09h.

Salas de vacinação (ESF I e ESF II)

Das 08h30min às 11h30min: atendimento de 15 pacientes conforme ordem de chegada.

Das 14h às 16h: atendimento de 10 pacientes conforme ordem de chegada.

Sendo as quartas de manhã, realização de BCG e Teste do Pezinho.

Obs.: o atendimento é diário.

Por: Assessoria de Comunicação