assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Em Selvíria, novos cursos são realizados através de parceria com SENAR e Sindicatos Rurais

26 de Setembro de 2017
16:39

Em parceria com a Prefeitura de Selvíria, e Sindicatos Rurais de Selvíria e de Aparecida do Taboado, o SENAR de Mato Grosso do Sul (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), neste mês de setembro, volta a trazer para município, ao menos mais três cursos de capacitação. Todos os cursos têm certificação e são gratuitos. Os participantes são assentados, moradores de áreas rurais, e munícipes interessados nos segmentos.

Para este mês, os cursos são na área de: Relações Interpessoais, com carga horária de 16 horas, ministrado pela instrutora Jaqueline Fagundes Pires, que aconteceu do dia 20 à 21, na sede da Secretaria de Assistência Social; também de Hidroponia com carga horaria de 24 horas, com instrutor Arnaldo Mongelo, que foi do dia 25 à 27, e de Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas, com carga horária de 16 horas, com o instrutor Celso Garcione, que se iniciou no dia 26 e irá até o dia 29; sendo estes dois últimos, realizados na sede da Associação do Assentamento São Joaquim. Participaram um total de 10 à 13 pessoas em cada curso.

Neste ano, algumas turmas já foram formadas através da parceria com SENAR, entre elas, o de Corte e Costura; Implantação e Manejo Básico de Piscicultura; e o de Sangria de Seringueiras. Todos os cursos foram realizados em assentamentos, propriedade particular no município, e também na sede da Assistência Social; com a supervisão de João Aparecido da Silva (chefe de setor na pasta de Indústria, Comércio e Desenvolvimento).

Segundo informou João Silva, há cronograma de mais cursos previstos para acontecerem até o mês de novembro deste ano, e também de continuidade da parceria - com novos cursos - para o ano que vem.

Por: Assessoria de Comunicação.





Matéria não encontrada!