Prefeitura de Selvíria garante pagamento do piso salarial para os professores

27 de Janeiro de 2023

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, já sancionou a Lei Municipal 1249/2023, aprovada pela Câmara, que garante o pagamento do novo piso salarial, definido pelo Ministério da Educação, aos professores da rede municipal de ensino.

O novo piso foi fixado pelo MEC em R$ 4.420,55, por uma jornada de 40 horas semanais. A Lei sancionada pelo prefeito José Fernando concede um reajuste de 14,9% à categoria, o que eleva o piso em Selvíria para R$ 4.432, 44. “Muitos Municípios ainda debatem se vão ou não adotar esse piso. Aqui já está decidido! É por isso que nossa Educação vem ganhando em qualidade e sendo bem avaliada”, afirmou o prefeito.

Valorização da Educação

A educação é prioridade para o atual Governo. E essa política não para de gerar bons resultados.

As escolas da rede municipal de Selvíria avançaram na avaliação do IDEB 2021 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), superando a média estadual. O município obteve nota 5,5, 0,5 a mais que em 2019, enquanto a avaliação final estadual foi de 5,4.

Em Selvíria, participaram da avaliação alunos dos 4ºs e 5ºs anos das escolas Joaquim Camargo, São Joaquim e Nelson Duarte Rocha. Destaque para a Nelson Duarte, que atingiu a nota 5,86.

A nota final alcançada pelas escolas de Selvíria ficou acima da meta estabelecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, que era de 5,4.

Para o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, a nota alcançada pelas escolas da rede municipal deve ser comemorada, principalmente porque esse crescimento ocorreu durante a pandemia de COVID-19, quando os alunos passaram a estudar em casa. “Isso mostra que não só conseguimos manter, mas crescer com a qualidade do ensino, mesmo quando tivermos que fechar as escolas e adotar o ensino à distância. Isso é resultado de muitos investimentos que fizemos e continuamos fazendo, além da alta capacidade de professores e funcionários da Educação”, disse o prefeito.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Lucivânia Chaves do Nascimento, também reforçou que a nota alcançada é resultado dos investimentos feitos pela Prefeitura nas unidades escolares, nos alunos e nos profissionais de Educação. “Tivemos muitas mudanças. Retornamos com o material apostilado para os alunos, que é de excelente qualidade, e qualificamos a equipe gestora das escolas. Também investimos na capacitação de nossos profissionais. Isso sem contar a melhoria em infraestrutura, desde a melhoria dos prédios até a compra de novos equipamentos e mobiliários”, disse a Secretária.

Por: ASSECOM