Prefeitura de Selvíria já prepara projetos de Cidade da Criança e novo velório municipal

25 de Janeiro de 2023

A Prefeitura de inicial já iniciou os projetos para a construção da Cidade da Criança e do novo velório municipal, que devem ser licitadas em breve. As obras fazem parte de um pacote anunciado pelo prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Alessandro Barbosa Leite, esteve com técnicos da ENGELUSA, empresa contratada pela Prefeitura para a elaboração dos projetos, nos locais onde as obras serão construídas.

A Cidade da Criança e o novo velório municipal fazem parte de um pacote de obras que serão realizadas pela Prefeitura de Selvíria, em um investimento de R$ 30 milhões.  Os recursos virão do FINISA, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. “Esse financiamento permitirá a realização de grandes obras em Selvíria, que irão transformar a cidade, melhorando a infraestrutura e criando novas e importantes opções de lazer para o Município”, disse o prefeito José Fernando.

Entre as obras que serão realizadas, está o investimento de R$ 8 milhões em pavimentação asfáltica, em diversos trechos de trechos de Selvíria; a construção do aguardado Balneário Municipal (R$ 8 milhões já garantidos e mais R$ 3 milhões que devem ser liberados pelos Governo do estado); a construção da Cidade das Crianças (R$ 5 milhões); reforma e construção de espaços esportivos (R$ 3,9 milhões); reforma da Praça da Bíblia e construção de um Centro Cultural no local (Investimento de R$ 1,4 milhão); reforma do Paço Municipal (investimento de R$ 1,5 milhão) e construção do Velório Municipal (R$ 1,5 milhão). “Será o maior investimento já feito em obras da história de Selvíria”, afirmou o prefeito.

Por: ASSECOM