...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

2ª Festa do Peixe de Selvíria terá Circuito Nacional de Arremesso

20 de Janeiro de 2023
09:01

A segunda edição da Festa do Peixe de Selvíria, que acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro, também terá uma etapa do Circuito Nacional de Arremessos Marine Sports. A promoção é da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Cultura, e a entrada será gratuita.

A prova, que é aberta à todos, testa as habilidades nos arremessos por baixo (Flip Cast). Nela, os competidores encaram uma raia de arremesso com 10 metros de distância do alvo.

Para aumentar a competitividade, os alvos são colocados em baldes com bocas de tamanhos diferentes, aumentando a dificuldade de acerto entre os competidores.

Cada balde possui uma pontuação diferente e o computador tem um número limitado de arremessos por bateria. As baterias são eliminatórias, até a definição dos melhores.

O Circuito Nacional de Arremessos Marine Sports será disputado na Av. João Selvírio de Souza, a partir das 19h, onde também serão realizados os shows da 2ª Festa do Peixe. O vencedor receberá troféu mais uma carretilha Marine Sports. Já o segundo e o terceiro colocados receberão troféus.

 

Inscrições

Para participar do campeonato, não é preciso inscrição prévia. Basta comparecer ao local da competição.

 

Festa do Peixe

A segunda edição da Festa do Peixe de Selvíria também terá etapa do Circuito de Pesca Tucuna Free e grandes shows.

A programação artística da Festa do Peixe será realizada na Av. João Selvírio de Souza, em estrutura semelhante à utilizada no Réveillon. Serão dois dias com grandes shows e praça de alimentação. Já a etapa do Tucuna Free, que abrirá o circuito de 2023, acontecerá à montante da usina hidrelétrica. “No ano passado sediamos pela primeira uma etapa do Tucuna Free, que foi a maior do circuito. E este ano estamos preparando uma festa ainda melhor, com grandes shows”, disse o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

A programação de shows da Festa do Peixe será divulgada em breve. Eles serão realizados nos dias 10 e 11, no período noturno, na Avenida João Selvírio. Haverá, também, uma ampla praça de alimentação.

Já a o torneio será para a pesca exclusiva do tucunaré e na modalidade “pesque e solte”. A pesca será embarcada, utilizando barcos e/ou lanchas. A largada acontece às 07h30 do dia 11, com encerramento às 18h30. Haverá troféus para as melhores equipes e para a que capturar o maior peixe. Entre todos os integrantes, serão sorteados diversos prêmios.

Inscrições podem ser feitas (individual, dupla ou trio, podendo ser masculina, feminina ou mista), através dos fone/whats (17) 99902-1721 ou (17) 99702-5966. “Começamos 2023 com uma grande festa. E, agora, termos a Festa do Peixe e mais uma etapa do Tucuna Free, que promete ser maior que a do ano passado”, disse a secretária de Cultura, Mayara Geralde.

Por: ASSECOM

Matéria não encontrada!